exercicios no escrtitório

4 rotinas simples que podem ajudar

Simplesmente fantástico.

Fazer exercícios no escritório ou mesmo no seu Home Office pode ser mais do que uma necessidade, mas também uma grande satisfação.

Nossas vidas normalmente são repletas de atividades que podem nos deixar estressados, cansados e até mesmo doentes. Isso não é diferente com profissionais de contabilidade.

Muitas vezes eles passam por rotinas árduas de trabalho com jornadas  que podem superar as 8 horas diárias.

O trabalho além de exigir muita concentração é realizado na maioria das vezes sentado, e isso pode não ser muito bom.

Por que fazer exercícios no escritório?

Trabalhar sentado ou mesmo em pé durante muito tempo pode ser uma fonte de desconforto e fadiga desnecessários. Se você fizer algumas alteração na posição ao longo do dia pode ajudar.

Mas hoje queremos ir um pouco além e te ajudar a garantir sua saúde através de atividades simples e rápidas.

Essas atividades objetivam uma mudança na sua rotina e não são evidentemente a única atividade que você deve fazer.

escadas min - Exercícios no escritório: 4 rotinas simples que podem ajudar
Subindo e descendo os degraus

É muito simples encontrar um lugar para pra fazer esse exercício. Basta qualquer escada simples.

O que fazer? Apenas suba e volte continuamente para o mesmo degrau durante 60 segundos.

Benefício desta atividade: Esse exercício trabalha suas funções cognitivas ajudando seu cérebro a se manter ativo. Outra vantagem é o trabalho muscular na panturrilhas, quadricípedes e glúteo.

 

sentado min - Exercícios no escritório: 4 rotinas simples que podem ajudar
Levantamento de pernas 

Esse é  um dos exercícios no escritório que você pode fazer confortavelmente sentado.

O que fazer?

Simplesmente levante e abaixe continuamente durante 30 segundos cadas uma das pernas. Mantenha os músculos abdominais tensionados.

Benefício desta atividade: Auxilia na manutenção da sua estabilidade física, principalmente se você passa horas sentado. O trabalho muscular no quadricípedes é outro ganho.

ombros min - Exercícios no escritório: 4 rotinas simples que podem ajudar
Se apoiando na cadeira

Nesta atividade você vai usar uma velha amiga do dia a dia. Sua cadeira de trabalho. Atenção redobrada caso ela tenha rodas…

O que fazer?

Mantenha suas mãos bem seguras levante encolhendo os ombros e segure por 5 segundos. Repita durante 30 segundos o mesmo trabalho.

Benefício desta atividade: Esse exercício irá ajudar no fortalecimento muscular serrátil.

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Flexão de mesa

Fazer flexões usando uma mesa pode ser uma boa estratégia para quem está em uma sala de trabalho.

O que fazer?

Apoie os braços em uma mensa ou outra estrutura estável. Afaste os pés e mantendo o pescoço e costas retos se aproxime e afaste usando os braços.

Benefício desta atividade: Esse exercício ajuda a fortalecer tanto os ossos quantos os músculos e é ideal para ser realizado para fortalecimento do tríceps, peitoral e escapula.

Não deixe o dia a dia acabar com sua saúde e disposição. Faça seu corpo se movimentar e não se importe com o que outro possam vir a dizer. Seu corpo é uma responsabilidade sua, cuide muito bem dele.

Fonte: OnlineDoctor

Ademildes
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